segunda-feira, 27 de junho de 2016

Fortaleza recebe evento mundial de degustação de vinhos


Fortaleza recebe nesta terça-feira, 28 de junho, das 18 às 22 horas, um dos principais eventos mundiais da enologia. A OWine Experience será realizada no Restaurante Forneria Coriolano, e promete levar os participantes a uma incrível viagem pela história dos vinhos do Novo Mundo. Serão mais de 40 rótulos disponíveis para uma degustação repleta de sabores.
Todo bom vinho, merece uma excelente água. Por isso, o evento em Fortaleza terá a Minalba Premium como água exclusiva do evento. Vinhos brancos combinam com a versão sem gás. Além de roses leves e tintos especiais, que merecem uma água equilibrada como a Minalba Premium, que mostra superioridade desde o momento que nasce na fonte Água Santa, na Serra de Campos do Jordão, com pH alcalino e com um dos menores teores de sódio entre todas as águas produzidas no Brasil, atributos que a tornam com refrescância e equilíbrio inigualáveis.
E por que se deve tomar água junto com o vinho? Bem, o vinho é uma bebida que tem a capacidade de contribuir para a eliminação de líquidos de nosso organismo. Por isso, é sempre aconselhável que se beba água entre uma taça e outra de vinho, para evitar que o corpo perca hidratação, e para evitar que a dor de cabeça da ressaca apareça no dia seguinte.
Mercado
O interesse dos consumidores por vinho está na contramão da crise econômica que o país atravessa. Dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), mostram que o Rio Grande do Sul, principal estado produtor de vinhos no país, vem mantendo, desde 2006, a produção próxima da casa de 20 milhões de litros por ano (19,8 milhões em 2015). Já os vinhos de mesa têm uma produção girando em torno de 200 milhões de litros, nos últimos 10 anos (2007,6 milhões em 2015).
A diversidade climática típica de um país continental e a criatividade do brasileiro, conhecido pela capacidade de reinventar tudo, levaram o país a alcançar uma vitivinicultura original. Hoje, a área de produção de uvas para a produção de vinho no Brasil soma 83,7 mil hectares, em seis regiões. São mais de 1,1 mil vinícolas espalhadas pelo país, a maioria instalada em pequenas propriedades (média de 2 hectares por família).
O país se consolidou como o quinto maior produtor da bebida no Hemisfério Sul e certamente é um dos mercados que cresce mais rapidamente no globo.
(Assessoria de Imprensa da Indaiá)

Últimas notícias