quinta-feira, 30 de junho de 2016

Judiciário cearense comemora nesta sexta-feira, os 200 anos da comarca do Crato

Juízes da comarca do Crato recebem nesta sexta várias autoriadades

O Judiciário cearense comemora, nesta sexta-feira (1º de julho, a partir das 14h, o bicentenário da Comarca do Crato. Fundada em junho de 1816, por determinação do Rei Dom João VI, a Comarca completou 200 anos nessa segunda, dia 27, sendo a unidade judiciária mais antiga do Interior do Estado.
A solenidade será conduzida pelo juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, diretor do Fórum Desembargador Hermes Parahyba. O ponto alto das festividades será a entrega de comendas dedicadas à Comarca do Crato, por ocasião do seu bicentenário.
A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, será representada pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, presidente da 2ª Câmara Criminal. Também participarão os desembargadores Heráclito Vieira de Souza Neto, diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), Raimundo Nonato Silva Santos, Paulo Airton Albuquerque Filho e Emanuel Leite Albuquerque.
O evento também terá a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Zezinho Albuquerque; de representante do governador Camilo Santana e de representantes do Ministério Público e da Defensoria Publica do Crato; além de membros da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do Crato, além de juízes e servidores do Judiciário que trabalham na região.
Atualmente, o Fórum do Crato tem seis unidades, sendo duas Varas Criminais, duas Cíveis, uma de Família e Sucessões e um Juizado Especial Cível e Criminal (JECC).

Últimas notícias