terça-feira, 28 de junho de 2016

Justiça volta afastar vereadores de Juazeiro do Norte

Lunga e Ronnas são afastados pela terceira vez pela Justiça

A Justiça voltou a afastar por 180 dias, o ex-presidente e o ex-tesoureiro da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Antônio de Lunga e Ronnas Motos, respectivamente, são acusados de compra superfaturada de material de limpeza e higiene, no caso que ficou nacionalmente conhecido por "Escândalo das Vassouras", ocorrido em 2013. Segundo o Ministério Público os dois teriam comprado mais de 2 mil vassouras.Os gastos considerados desnecessários teriam ultrapassado os R$ 76 mil. Além das vassouras foram adquiridos papel higiênico, lustra móveis e
Esse foi o terceiro afastamento de Lunga e Ronnas desde 2013. Os dois haviam retornado ao poder legislativo em fevereiro passado. Em seus lugares também reassumem mandato pela terceira vez, os suplentes Alberto Costa e Auricélia Bezerra.
O atual presidente da Câmara Municipal, vereador Danty Benedito afirmou ao blog que ainda não foi comunicado oficialmente pela Justiça, mas logo que tomar conhecimento, irá dar posse aos suplentes, o que pode ocorrer já nesta quinta-feira (30).  

Últimas notícias