sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ministério Público Federal e Estadual irão realizar reunião para debater soluções para o aeroporto de Juazeiro


Audiência pública promovida pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) e Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE) vai discutir problemas e soluções para o Aeroporto de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Defeitos de infraestrutura ameaçam trazer restrições operacionais para o aeródromo por impossibilitarem a utilização pelas companhias aéreas de novos modelos de aeronaves.
A audiência, que será realizada no dia 8 de julho, às 9h, no auditório do IFCE em Juazeiro do Norte, vai debater também os planos básicos de proteção e ruídos do aeroporto, que é o segundo mais movimentado no estado, depois do terminal de passageiros de Fortaleza.  As informações apuradas na audiência vão instruir inquérito civil público que trata do assunto.
Além de membros do MPF e MPCE, deverão participar das discussões representantes do Centro Integrado de Defesa Aérea e Tráfego Aéreo (Cindacta III), Secretaria de Aviação Civil, Agência Nacional de Aviação Civil, Governo do Estado, Infraero, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Prefeitura de Juazeiro do Norte, Câmara Municipal, Defensoria Pública, companhias aéreas e bancada cearense no Congresso Nacional.
A audiência pública é um evento aberto à participação de qualquer cidadão.
SERVIÇO
Audiência pública sobre o aeroporto de Juazeiro do Norte
Local: Auditório do IFCE – Av. Plácido  Aderaldo Castelo, 1646 – bairro Planalto – Juazeiro do Norte
Data: 8 de julho
Horário: 9 horas

Últimas notícias