quarta-feira, 29 de junho de 2016

Piloto filho de Juazeiro

Yório Bulhões com seu instrutor, no Campo de Marte.

Yório Bulhões, filho do colega Roberto Bulhões tornou-se nesta quarta-feira (29), o primeiro juazeirense a se habilitar como Piloto Privado de Helicóptero (PPH). Desde janeiro passado em São Paulo, após conseguir ingressar no curso de pilotos no Campo de Marte (SP), o agora piloto retorna nesta sexta-feira (1º de julho)  à sua terra natal onde será recepcionados por familiares e amigos. Yório se habilitou para pilotar helicóptero nas categorias: Robson 22 e 44, como também nos modelos Esquilo B1, B2 e B3.
Para chegar nas categorias de aeronaves Esquilo B1, B2 e B3, foram mais 12 horas nesse tipo de helicóptero, além das horas acumuladas como co-piloto. No final da manhã de hoje , Yório Bulhões foi submetido a “Banda da ANAC”, sob o comando de um coronel da Aeronáutica, concluindo com sucesso a sua empreitada. “Foi difícil e muito cansativo, mas consegui dominar a maquina com muita tranquilidade, como fui orientado durante todo os treinamentos”, afirmou Cicero Yório Bulhões.
Yório Bulhões, como e mais conhecido recebeu no batismo o nome “Cicero”, através da devoção de seus pais Roberto e Neta Bulhões no Padre Cicero Romão Batista. Nos primeiros meses de vida ele foi desenganado pela medicina e seu pai se pegou com o ”Padim Pade Ciço”, batizando-o com o nome do fundador de Juazeiro do Norte.  Agora, depois de muitas idas e vindas, acaba de ver o filho formando-se como Piloto de Helicóptero na cidade de São Paulo.

Últimas notícias