segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vereadores do PSD e aliados insistem em candidatura própria

Vereadores quem o PSD na disputa no Crato. (Fotos: Flávio Pinto)

Cinco dos seis vereadores que hoje são filiados ao PSD ou que são aliados ao empresário Rafael Branco, presidente do diretório provisório do partido no Crato estiveram reunidos nesta segunda-feira (27) para cobrar uma postura do empresário sobre a sucessão do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos. O presidente da Câmara, Pedro Alagoano, Marquim do Povão, Espedito Ancelmo e Galego da Batateira, todos filiados ao PSD e ainda Henrique Leite (PSC) e Dárcio Luiz (PDT) e mais 22 pré-candidatos do partido, exigem a candidatura independente do empresário.
Rafael tenta acalmar os ânimos dos vereadores.

A insatisfação ocorreu após o governador anunciar apoio à pré-candidatura do deputado Zé Aílton Brasil (PP) e de André Barreto. O grupo entende que Rafael deveria está na chapa. "do jeito que foi posto não há como apoiar. O PSD tem quatro vereadores e outros dois estão conosco, fazendo um total de seis parlamentares que hoje estão no exercício do mandato. Portanto, o PSD tem de ser ouvido nesse processo. Vamos nos reunir com Rafael e queremos também a presença do deputado federal Domingos Neto nesta reunião", disse Marquim do Povão.
Nesta quinta-feira (30), Rafael Branco pretende se reunir com todos os vereadores e pré-candidatos ao legislativo cratense para definir a situação do partido nas eleições de outubro.

Últimas notícias