domingo, 24 de julho de 2016

Exclusivo - Deputado Adail Carneiro diz que não vai mexer nas pré-candidaturas do PP no Ceará

Deputado Adail Carneiro tem  de volta o controle do PP no Ceará.

"O PP não vai perseguir e nem retirar as candidaturas de todos os seus filiados a prefeito, vice ou a vereadores nas eleições 2016". A afirmação é do deputado federal Adail Carneiro, que na sexta-feira (22) retomou o controle do partido no Ceará, depois que a desembargadora Vera Lúcia Correia, derrubou a liminar que assegurava a direção do PP ao grupo político ligado ao ex-governador Cid Gomes.
Adail Carneiro recebeu o controle do partido das mãos da Comissão Executiva Nacional, em abril passado, logo após votar sob a orientação da direção nacional do PP a favor do impeachment da presidente Dilma, na Câmara dos Deputados.
Ao blog, o parlamentar revelou em entrevista por telefone, neste domingo (24), que ainda não conversou com o pré-candidato a prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil, e que vai receber todos os pré-candidatos que o procure e os quais tenham compromisso com o crescimento do PP no Ceará. "Essa é a bandeira do PP. Vamos apoiar a todos que nos procurar e fortalecer o partido nas eleições de 2018", afirmou completando que pode receber Zé Aílton Brasil para se inteirar de sua pré-candidatura.
O deputado negou ter oferecido o diretório provisório do partido no Crato a Samuel Araripe, como foi divulgado aqui no blog na última sexta-feira (22). "Só conversei com Samuel durante a campanha de 2014. Depois disso não houve mais contato", revelou.
AFASTAMENTO
Adail Carneiro ainda se sente incomodado por ter sido taxado de "traidor" por alguns políticos e por setores da imprensa cearense.
Conforme o deputado, aproveitando o período de abertura da janela partidária, ele havia se filiado ao PP em 29 de março passado. Até então fazia parte do grupo político dos Ferreira Gomes e era secretário da gestão Camilo Santana. Tudo mudou a partir do dia 15 de abril, quando a direção nacional do PP fechou questão para seus filiados votassem a favor do impeachment de Dilma.
"Sempre deixei o governador Camilo, o ex-governador Cid e Zezinho Albuquerque cientes do que se passava no partido e o que estava sendo decidido. Naquele momento fui bem claro, que estava dividido. Não foi minha a ideia de ir almoçar com Dilma e nem de registrar fotos. Em última hora, comuniquei a todos que ainda cheguei a pedi à executiva nacional para que todos os deputados recém-filiados fosse dispensados de apoiar o impeachment, mas não fui atendido, sendo obrigado a votar. Falei isso a secretária do governador, pois não consegui avisar Camilo a tempo", explicou.
Adail revelou ainda que após declarar seu voto ao impeachment começou seu isolamento político, mas por outro lado, no dia seguinte foi convidado para uma reunião de urgência com a Comissão Executiva Nacional do PP, quando na oportunidade foi anunciado como novo dirigente estadual no Ceará.
ELEIÇÕES 2016
Sobre a atual situação política do PP, Adail Carneiro se diz tranquilo e que vai esperar o andamento das pré-candidaturas e que está aberto ao diálogo, inclusive com Camilo e os Ferreira Gomes. Sobre a eleição em Fortaleza, disse que vai esperar os acontecimentos e vai atender quem o procurar de forma tranquila, inclusive o prefeito Roberto Cláudio.
O deputado tem o sentimento de que foi afastado e não que, foi ele quem procurou se afastar de seus aliados.

Últimas notícias