terça-feira, 19 de julho de 2016

Ministério Público investiga denúncia de corrupção eleitoral de vereador em Várzea Alegre

Antônio Gregório está sendo investigado pelo MP.

Em Várzea Alegre, o  Ministério Público abriu procedimento para apurar uma denúncia de corrupção eleitoral praticada pelo vereador Antônio Gregório de Lima Neto (PT). De acordo com denúncia chegada ao MP no último dia 14, o vereador é acusado da compra de votos, através da quitação de débitos que variam de 15 a 100 reais, na intenção de prejudicar a pré-candidatura de Antônio Sebastião e assim, conforme a denúncia, beneficiar seu correligionário o ex-prefeito José Helder, pré-candidato a prefeito pelo PMDB.
As informações repassadas no MP dão conta que, caso seja eleito, José Hélder beneficiaria Antônio Gregório com a chefia de gabinete ou em outro setor da administração.
O PT no município de Várzea Alegre apoiou nos últimos 12 anos, a administração municipal, mas ficou dividido em seu posicionamento com relação às eleições de 2016. Parte apoia  o ex-prefeito José Hélder, enquanto outra parte quer apostar  na pré-candidatura do advogado Homero Fiúza.
A denúncia repercutiu junto ao diretório estadual do PT e o presidente da executiva estadual, De Assis Diniz vai determinar abertura de sindicância interna no partido para apurar o caso.

Últimas notícias