segunda-feira, 25 de julho de 2016

Reviravolta no PP - Adail Carneiro perde novamente o comando do PP

Três dias após retomar o controle do PP no Ceará, o deputado Adail Carneiro já foi novamente afastado do Diretório Estadual da sigla em ação da Justiça. Em decisão liminar divulgada nesta segunda-feira, 25, foi determinada a “restauração integral imediata” do grupo liderado por Padre Zé Linhares na legenda. Reviravolta coloca o PP novamente na base de Roberto Cláudio (PDT).
Indicado através de intervenção nacional do PP em abril e pouco tempo depois removido do posto pela Justiça, Adail havia retomado o partido na última sexta-feira, 22, em decisão da desembargadora Vera Lúcia Correia. Em nova decisão, a juíza Maria Valdenisa de Sousa, da 11ª Vara Cível de Fortaleza, determinou nesta segunda o afastamento “urgente” do parlamentar.
Nos autos, a juíza destaca que Padre Zé já comanda o PP cearense há “mais de 20 anos”, enquanto Adail até pouco tempo era filiado a outras siglas. Ela diz ainda que o deputado foi “agraciado” com o comando da legenda após votar pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) na Câmara, o que poderia dar rumos “desatinados” – sem juízo – ao PP cearense.
Eleições 2016
Antes dado como apoio certo à reeleição de RC, o PP voltou a ficar indefinido após Adail retomar o controle da legenda. Logo após ser reintegrado ao comando, o deputado afirmou que iria conversar com pré-candidatos da oposição para analisar possível apoio. Agora, o partido volta, ao menos por enquanto, para mão de aliados de Roberto Cláudio.
Com 47 deputados federais, o PP é hoje a quarta maior bancada na Câmara. Por conta disso, é partido estratégico para tempo de Rádio e TV.
(O Povo)

Últimas notícias