quarta-feira, 20 de julho de 2016

Vereador e advogado emitem nota de esclarecimento sobre denúncia em Várzea Alegre

Vereador Antônio Gregório

"O vereador Antônio Gregório de Lima, através de seu advogado Batista Junior, enviou ao blog nota de esclarecimento sobre denúncia veiculada na imprensa, inclusive nesse blog, sobre denúncia chegada ao Ministério Público contra o parlamentar".
Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"Recebo com indignação a informação publicada na imprensa, nesta terça-feira (19), do suposto envolvimento de meu nome em denúncias de corrupção em um processo eleitoral interno do Partido dos Trabalhadores (PT) de meu município.
Minha vida inteira é pautada na ética, honestidade e princípios que me fizeram até hoje nunca ter sido envolvido em qualquer escândalo ou nem mesmo de ter a idoneidade do meu trabalho questionada.
É preciso deixar claro ao povo de Várzea Alegre que NÃO TIVE QUALQUER PARTICIPAÇÃO NESSE PROCESSO ELEITORAL INTERNO QUE NÃO ESTEJA ESTRITAMENTO DE ACORDO COM A LEGALIDADE e comunico também:
01 – Nunca fui citado para responder a qualquer tipo de investigação por parte do Ministério Público ou qualquer outro órgão, logo é totalmente irresponsável e descabida a informação desse veículo de comunicação quando afirma que o Ministério Público abriu procedimento para apurar uma denúncia de corrupção eleitoral praticada pelo vereador Antônio Gregório de Lima Neto. Sendo certo que é caluniosa e difamatória a informação de que “Antônio Gregório está sendo investigado pelo MP”. Afirmação essa que será alvo de medidas judicias cabíveis para apurar as responsabilidades dos que concorreram para tamanha leviandade e atentado a honra e imagem desse vereador;
02 – Será também alvo de ação judicial para apurar responsabilidade aos que afirmaram que este vereador é acusado da compra de votos, no processo eleitoral interno da legenda partidária, pois repito, agi dentro da ética e legalidade seguindo todos os preceitos do Estatuto e do Regulamento Interno do Partido dos Trabalhadores;
03 – São mentirosas e descabidas de qualquer credibilidade as afirmações de que eu teria articulado a obtenção de cargos junto ao poder executivo. Ora na suposta denúncia feita ao MP em nenhum momento aborda esse assunto, que reitero, jamais fora tratado por mim com qualquer pessoa, até porque toda população é conhecedora de minha intenção de buscar reeleição a cadeira na câmara municipal. Esse veículo de comunicação será cobrado a explicar de onde partiu tal informação;
04 – Descabida e isenta de compromisso com a verdade consiste a afirmação de que houve determinação de abertura de sindicância interna no partido dos Trabalhadores de Várzea Alegre, o que mostra, mais uma vez, a desvinculação desse veículo com a verdade.
Portanto, venho aqui de forma veemente repudiar o conteúdo dessa matéria, que sequer buscou ouvir a minha versão dos fatos, num completo desrespeito ao princípio do contraditório.
Não hesitarei em propor medidas judiciais para combater as calúnias e difamações direcionadas a minha honra, a minha imagem e ao trabalho prestado a população de Várzea Alegre que me concedeu o direito de representa-los na Câmara municipal e principalmente, a todos que confiam e acreditam na minha trajetória política, como sindicalista e parlamentar".
Antônio Gregório de Lima Neto – Vereador
Várzea Alegre 19 de julho de 2016

Últimas notícias