sábado, 20 de agosto de 2016

Gilmar Bender quer o crescimento das romarias de Juazeiro

Bender e Santana participaram da Missa do Dia 20.

O candidato do PDT à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Gilmar Bender, participou na manhã deste sábado, 20, da Missa de Padre Cícero, realizada na Capela do Socorro. Ao lado da esposa Rosane Bender e do candidato a vice-prefeito na chapa, Dr. Santana, o pedetista acompanhou a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano  de Crato, Dom Fernando Panico, e dividiu momentos de adoração e fé com outros milhares de fiéis que compareceram ao evento religioso.
Romeiro de Padre Cícero, a quem chama de "padim" desde que chegou em Juazeiro, há cerca de 30 anos, Gilmar pediu proteção ao santo do Nordeste durante o período da campanha eleitoral.
"Como tantos outros que para cá  vieram e permaneceram em Juazeiro do Norte, constituindo família e ajudando no crescimento da cidade, eu também sou romeiro de "padim Ciço". Venho a missa do dia 20 sempre que possível e não poderia deixar de comparecer a essa celebração de fé para pedir proteção à ele num momento tão especial da minha vida", disse Gilmar Bender.
Fiés lotaram o pátio da Igreja do Socorro, em Juazeiro neste sábado.

Segundo o candidato, um dos setores que precisam ser melhor trabalhados pela próxima administração é justamente o que, graças ao Padre Cícero, atrai milhares de pessoas ao município, gerando, desta forma, a ampliação da economia local: as romarias.
" A cada nova romaria se percebe uma diminuição no número de participantes. Isso vem acontecendo, principalmente, pela ausência de políticas públicas que ofertem ao romeiro um tratamento diferenciado e que também garantam ao município situações de melhoria nos setores de trafegabilidade de veículos , mobilidade urbana, limpeza, entre outros serviços ", observou Gilmar.
O pedetista avaliou, ainda, que as romarias são fundamentais para a manutenção do crescimento econômico de Juazeiro do Norte. "Tudo o que Juazeiro é se deve, principalmente, as romarias surgidas em torno do padre Cícero. Nós precisamos melhorar esse setor. Ampliar a oferta de serviços e, a partir daí, criar oportunidades para que o nosso comércio cresça ainda mais. Isso, além de gerar manutenção econômica, oportunizará a criação de novas vagas de emprego e a garantia de renda às famílias juazeirenses" finalizou o pedetista.
(Assessoria do PDT)

Últimas notícias