sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Ministério Público Eleitoral atuará de plantão no domingo


O domingo do primeiro turno das Eleições Municipais 2016, 2 de outubro, será de plantão para os promotores eleitorais. O coordenador das Eleições, promotor Emmanuel Girão, e o procurador Regional Eleitoral, Marcelo Mesquita Monte, atuarão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), atendendo a todas as ocorrências do Estado. Na capital, os 13 promotores eleitorais ficarão de plantão nos cartórios eleitorais, atendendo os eleitores e acompanhando as ocorrências que venham a ser relatadas à Justiça Eleitoral, e também na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, acompanhando os trabalhos dos órgãos de segurança.
Em todo o Ceará são 123 promotores eleitorais, um para cada Zona Eleitoral do Estado, e mais 78 promotores auxiliares, designados para atuar nos casos de Zonas que compreendem mais de uma cidade. Nesses locais, o titular ficará na sede da Zona Eleitoral e o auxiliar vai atuar no município vizinho. O plantão será encerrado no dia seguinte à votação, 3 de outubro.
Em Fortaleza, denúncias de práticas de irregularidades nas eleições podem ser encaminhadas pelo Disque Eleitor 148, mantido pela Justiça Eleitoral.  Denúncias de irregularidades praticadas em outras cidades do Ceará podem ser feitas pela internet, através do site do TRE-CE, ou presencialmente nos Cartórios Eleitorais e nas Promotorias Eleitorais.
Outra opção para denúncia é o aplicativo Pardal, que pode ser baixado em smarthpones. As informações registradas no app serão encaminhadas para apuração dos promotores eleitorais. Baixe aqui o app, disponível para Android e IOS.
(MPCE)

Últimas notícias