segunda-feira, 26 de setembro de 2016

TJCE autoriza Ministério Público apurar denúncia fraude em Caririaçu


O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, por meio da desembargadora Maria Edna Martins aceitou a denúncia e autorizou em caráter de urgência, que o Ministério Público Estadual, através da Procap (Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra Administração Pública) investigue a denúncia de crime praticado na gestão do prefeito de Caririaçu João Marcos Pereira, ao qual, é imputado pelo próprio Ministério Público, de ter realizado e autorizado de forma fraudulenta empréstimos consignados por secretários e subsecretários do município, bem como outros detentores de cargos em comissão do município de Caririaçu.
A denuncia foi feita em janeiro deste ano pelo promotor Rangel Bento Araruna. Após ouvir várias pessoas que participaram do esquema fraudulento que desviou milhares de reais das contas do município, o promotor descobriu que João Marcos se utilizava de servidores comissionados ou em cargo de confiança para realizar empréstimos, cujo valor seria repassado obrigatoriamente ao gestor.
Baseado nas provas orais e testemunhais (o TJCE liberou os áudio das gravações), o Ministério Público entrou com pedido no TJCE para processar João Marcos, que tem foro privilegiado por ocupar o cargo prefeito em exercício do mandato, o que acabou acontecendo. Há três meses, a Procap foi investigando o caso de forma silenciosa, sem alardes.

Últimas notícias