segunda-feira, 26 de setembro de 2016

TRE-CE confirma decisão de juiz eleitoral do Barro e mantém Marquinélio Tavares inelegível

Marquinélio está fora da eleição no Barro.

Por seis votos a zero, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), em Fortaleza, manteve o ex-prefeito do Barro, Marquinélio Tavares (DEM) inelegível, portanto, fora das eleições 2016.
A decisão saiu nesta segunda-feira (26), após a corte do tribunal analisar o pedido dos advogados do ex-prefeito. O pleno manteve a decisão do juiz eleitoral do Barro, Eduardo André Dantas Silva, que já havia decretada a inelegibilidade do candidato. Marquinélio teve as contas de gestão 2012 desaprovadas e no mesmo ano teve o mandato cassado pela Câmara Municipal e posteriormente a cassação referendada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Mesmo sabendo que sua candidatura corria risco, por ser considerado ficha suja, Marquinélio Tavares manteve sua candidatura e agora, como não há mais prazo para mudança, está fora da disputa eleitoral deste domingo, dia 2 de outubro.
A decisão do TRE-CE favorece a candidatura do médico George Feitosa, que vem liderando as pesquisas internas realizadas em Barro. No último sábado (24), o candidato colocou cerca de 5 mil pessoas no comício no distrito de Iara.
Marquinélio pode recorrer ao TSE, em Brasília.

Últimas notícias