quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Amaju presta contas sobre trabalho nos últimos anos

André e Eraldo Oliveira estão à frente da Amaju

A Autarquia do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU) está promovendo audiências públicas como forma de prestar contas com a população do trabalho desenvolvido nos últimos anos. Segundo o superintendente Eraldo Oliveira, uma já aconteceu na Câmara Municipal e haverá outra ainda este mês, mais uma em novembro e a quarta em dezembro reunindo pessoas identificadas com o tema. O objetivo é mostrar o que avançou e as tarefas que não conseguiram um bom desempenho.
Além disso, deixar um caminho bem formatado para o futuro prefeito de Juazeiro, principalmente em questões como resíduos sólidos e saneamento. Ele cita questões como a retirada de placas que causavam poluição visual em ruas e avenidas da cidade; campanha pela ligação dos prédios públicos à rede de esgoto; fiscalização dos loteamentos; transformação do lixão num aterro sanitário controlado e a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Ainda de acordo com Eraldo, existem questões como o Plano de Resíduos Sólidos; os debates sobre a criação de uma cooperativa de recicladores; a promoção do Simpósio Internacional de Negócios com Resíduos Sólidos, dentre outras atividades. É o caso da parceria com o Projeto Juazeiro Ambiental que resultou no enviou de mais de 200 toneladas de pneus inservíveis para o Sul do país. No mesmo espaço da antiga Usina Zé Bezerra, a coleta do resíduo eletrônico no que já supera 30 toneladas de lixo eletrônico.

Últimas notícias