sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Por decisão de Dr. Santana, Romão França está mesmo fora do PT


Romão França está mesmo de fora dos quadros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Juazeiro do Norte. Nesta sexta-feira (21), a confirmação veio pelo Correios.
Romão França foi destituído no último dia 10 do cargo numa ação do atual presidente do diretório municipal, o ex-prefeito e atual deputado estadual no exercício do mandato Dr. Santana Neto com o aval dos dirigentes Barbosa Neto (assessor e aliado do deputado federal José Guimarães) e do vereador não reeleito Cláudio Luz.
O ato, segundo parte dos dirigentes petistas em Juazeiro, nada mais é do que vingança. Nas eleições municipais do último dia 2, Romão e um grupo de petistas deixaram de apoiar o candidato do partido, Gabriel Santana, filho do Dr. Santana Neto e vice na chapa encabeçada pelo empresário Gilmar Bender (PDT), para apoiar a candidatura do deputado federal Arnon Bezerra (PTB).
A não reeleição do vereador Cláudio Luz também é cobrada na conta que o partido faz a Romão França, apontado como principal causador do racha interno do partido.
Romão França

Romão França ainda não decidiu se vai recorrer da destituição à executiva estadual do PT. "Só lamento é que até hoje não tiveram a coragem de dizer pessoalmente. Preferiram enviar a carta da destituição pelos Correios", afirmou França.
Até o momento não há informações de que outros filiados e/ou dirigentes sejam alvo de ação interna do diretório municipal, apesar das ameaças de expulsão sofridas durante a campanha eleitoral.

Últimas notícias