quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Procon Fortaleza disponibiliza unidade de atendimento no vapt vupt de Antônio Bezerra

Governador Camilo Santana prestigiou a solenidade.

Buscando ampliar política de fortalecimento de defesa do consumidor, o Procon Fortaleza disponibiliza à população da capital um novo espaço de atendimento, desta vez, no Vapt Vupt do Antônio Bezerra.
Localizado ao lado do terminal de passageiros da Regional III, o equipamento conta com acesso a todos os serviços do órgão como abertura de reclamações, formalização de denúncias, participação de audiências de conciliação, além de recebimento de orientações jurídicas relativas aos direito e deveres do consumidor e tira dúvidas.
O atendimento na nova sede ocorre das 8h às 17h, sendo necessário que o consumidor leve uma cópia do R.G. e CPF, além do comprovante de residência e cópia do documento referente a transação comercial.
Cláudia Santos, diretora geral do órgão municipal de defesa do consumidor, lembrou que, com a ação, ganha o fortalezense. "Com mais esse canal alternativo para o consumidor, a Prefeitura de Fortaleza, através do Procon, amplia os serviços para o consumidor, possibilitando mais comodidade, uma vez que ele não precisa ir à sede para ter acesso ao serviços, contribuindo para a proteção e defesa dos direitos dos consumidores", disse.
A nova unidade faz parte da central de serviços do Vapt Vupt que oferece atendimento de 24 órgãos estaduais e municipais e mais de 350 tipos de serviços. Entre eles, estão disponíveis emissão de carteira de identidade, de CPF, de carteira de trabalho, de carteira de motorista, e de CNPJ, validação de certificação digital, serviços bancários, atendimento do INSS, consultas ao SPC, Cadastro Único – que permite a inclusão no programa federal Bolsa-Família –, emissão de carteira de estudante, pedido de seguro-desemprego, entre outros. Os serviços da AMC, Cagece e Procon também são prestados pelos postos de atendimento na central.
Além da sede Antônio Bezerra, continua normal o atendimento nos espaços físicos do Procon Fortaleza na sede Centro (Rua Major Facundo, 869) e Procon Messejana Vapt-Vupt (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 602 ). O consumidor conta, ainda, com a facilidade de acessar os serviços através do telefone 151, do aplicativo Procon Fortaleza, ou pelo site da Prefeitura de Fortaleza (http://www.fortaleza.ce.gov.br).
(Prefeitura de Fortaleza)

Últimas notícias