segunda-feira, 24 de outubro de 2016

TRE-CE reconhece mais uma vitória de Arnon Bezerra ao arquivar pedido de impugnação da coligação Juazeiro Precisa, Juazeiro Merece


A Justiça Eleitoral deu novamente ganho de causa ao prefeito eleito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra e manteve a legitimidade da coligação Juazeiro Precisa, Juazeiro Merece (Arnon Bezerra/Giovanni Sampaio), que sagrou-se vitoriosa nas eleições de 2016, com mais de 55 mil votos.
Neste segunda-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-Ceará) publicou em seu mural eletrônico, a decisão do presidente da corte, desembargador Aberlardo Benevides, que negou prosseguimento do recurso impetrado pela defesa da coligação Juazeiro Bem Melhor (Gilmar Bender/Gabriel Santana), que pedia impugnação da candidatura de Arnon Bezerra nas eleições de 2016.
Inicialmente, o recurso havia sido impetrado na Justiça Eleitoral de Juazeiro pela coligação Frente Popular de Juazeiro (Raimundão/Valdo Figueiredo), durante a campanha eleitoral. Ao desistir de concorrer no pleito, no entendimento da Justiça Eleitoral, o recurso deixou de existir automaticamente por ausência do autor (parte interessada), no caso a coligação majoritária da chapa Raimundão/ Valdo Figueiredo.
Mesmo assim, o recurso foi enviado para o Ministério Público, que não se manifestou, prevalecendo a decisão de manter o resultado das urnas que assegurou vitória de Arnon Bezerra/Giovanni Sampaio, no último dia 2.
Somente após decorrido todos os prazos, os candidatos Gilmar Bender e Gabriel Santana postularam no TRE_CE, a desconstituição dos efeitos e constituíram advogados para dar continuidade no pedido de impugnação junto à Procuradoria Regional Eleitoral.
Em sua decisão, o desembargador-presidente do TRE-CE, Abelardo Benevides desclassificou a tentativa por entender que sequer figuram como parte na presente demanda e determinou o arquivamento do recurso.
Procurado pelo blog, o prefeito eleito Arnon  Bezerra afirmou que lamenta muito o fato de que mesmo derrotados nas urnas, seus adversários tentaram de forma equivocada mudar o destino das eleições. "A Justiça Eleitoral deu mais uma resposta àqueles que continuam inconformado com o resultado das urnas. Em nenhum momento minha campanha e minha candidatura deixaram de ser sincera e limpa. O povo entendeu isso. Só lamento que tenham apelado pro tapetão e não respeitado o recado dos juazeirenses que esperam por um novo momento", afirmou Arnon Bezerra.
Já o advogado da coligação Juazeiro Precisa, Juazeiro Merece, Nildo Rodrigues, enfatizou que a decisão do TRE-CE representa o respeito à soberania do povo juazeirense. "E assim, o TRE-CE não albergou pretensiosa aventura jurídica", disse o advogado.

Últimas notícias