terça-feira, 25 de outubro de 2016

TRE inicia distribuição das urnas para o segundo turno em Caucaia e Fortaleza

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará começa a distribuir, nesta quarta-feira (26), aos 614 locais de votação as 4.520 urnas eletrônicas que serão utilizadas em Fortaleza, no 2º turno das eleições, no próximo domingo (30). Do total de urnas a serem distribuídas na capital, 4.492 são de seções de votação e 28 exclusivas para justificativa. O TRE disponibilizará ainda para as 13 zonas eleitorais de Fortaleza 535 urnas reservas.
Ao todo, 103 veículos – vans e micro-caminhões contratados para o transporte das urnas eletrônicas – sairão do depósito do Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas do TRE (Rua Salgado Filho, 300 – Antônio Bezerra) e percorrerão a cidade, dividida em rotas por zona eleitoral. Ao chegar nos locais de votação, os equipamentos serão entregues aos delegados de prédio, encarregados do recebimento e guarda das urnas eletrônicas.
No sábado (29), equipes dos cartórios eleitorais irão percorrer todos os locais de votação para testar urna a urna e verificar o correto funcionamento, bem como hora, data, local e seção correspondente. Nesse momento, também serão checadas as condições elétricas dos locais onde funcionarão as seções eleitorais.
(TRE-CE)
Nas três zonas eleitorais de Caucaia, o transporte das urnas para os 116 locais de votação ocorre no sábado (1/10), véspera da eleição, quando também são realizados todos os procedimentos de teste de cada urna eletrônica. Somando Fortaleza e Caucaia, são 730 locais de votação e 5.755 urnas utilizadas – 5.093 nas seções de votação, 613 urnas reservas e 39 nas seções exclusivas de justificativa para as Mesas Receptoras de Justificativas, que funcionarão em Fortaleza (11), Jericoacoara, Aquiraz (Porto das Dunas), São Gonçalo do Amarante (Pecém), Aracati (Canoa Quebrada), Juazeiro do Norte, Caucaia (Cumbuco) e Sobral.

Últimas notícias