sábado, 19 de novembro de 2016

Governo lança conjunto de ações do Programa Mais Infância Ceará

Primeira-dama Onélia Leite está à frente do Mais Infância Ceará

O Governo do Ceará, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria da Cultura, em parceria com a TV Ceará, lançou, nesta sexta-feira (18), no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, um conjunto de ações do programa Mais Infância Ceará: Edital Cultura Infância, minidocumentário “Tempo de Brincar” e Caderno de Atividades da Turminha do Mais Infância. "Esse conjunto apresentado aqui nos deixa muito felizes, pois vemos crianças brincando e, principalmente, se desenvolvendo. Porque brincar também faz parte do desenvolvimento infantil”, afirma a primeira-dama, Onélia Leite Santana.
Durante o evento, uma extensa programação de arte, cultura e lazer foi realizada para as crianças da comunidade, que acompanharam apresentações de teatro infantil e fantoches, contação de histórias, espetáculo infantil, espetáculo do Circo Escola, além de oficinas de brinquedo, pintura facial e em tela, escultura de balões, jogos e brincadeiras populares, entre outros. Para Onélia Leite, “investir nos direitos da criança e do adolescente é construir um futuro melhor, com menos violência, mais oportunidade, solidário e mais justo".
O Edital Cultura Infância é o primeiro, em todo o Brasil, destinado especificamente ao apoio a projetos culturais voltados para premissas como o reconhecimento das crianças como indivíduos. Com R$ 1 milhão em recursos do Governo do Ceará para investimento exclusivo a essa temática, o Edital têm três categorias em que é possível inscrever projetos: “Criação, Produção, Circulação e Fruição”, “Formação e pesquisa” e “Memória cultural”.

Últimas notícias