quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Eleição para câmara municipal - Confinamento de vereadores da oposição vaza e plano é desfeito

A fazenda pertence a familiares do vereador eleito Zé Barreto.

Não demorou nem 24 horas a tentativa de confinamento do grupo de vereadores que pretendem fazer oposição ao governo Arnon Bezerra. Depois de vazar para a imprensa nesta quinta-feira (29) que 10 vereadores iniciaram plano de confinamento numa fazenda no município de Jardim para passar a virada do ano e só retornaria a Juazeiro no domingo, dia 1º de janeiro, momentos antes da eleição na câmara municipal, todo plano foi desfeito para não chamar atenção.
Depois do vazamento, o grupo foi disperso por determinação do Capitão Vieira Neto (PTN), que deve ser indicado pela oposição para disputar a presidência da mesa diretora da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte contra Darlan Lobo (PMDB) candidato com apoio do prefeito eleito Arnon Bezerra.
Vereadores pretendiam se confraterniza nesta fazenda na zona rual de Jardim

Capitão Vieira e Darlan Lobo alegam ter 11 votos cada. Só que na câmara são 21 vereadores. Neste caso alguém está julgando ter um voto mais, talvez para colocar pressão no grupo adversário.
O fato é que Darlan, que tinha 10 votos até as últimas 48 horas, conseguiu apoio da vereadora Aninha Teles, esposa de Antônio de Lunga.
Já Capitão Vieira afirma que pode ter até domingo (1º de janeiro), data da eleição, adesão de mais dois ou três votos, além dos 11 que assegura ter.
ESTRATÉGIA
O líder da oposição, Capitão Vieira é quem comandará a eleição para a mesa diretora. Por questão estratégica deverá chamar primeiramente o grupo aliado a Darlan Lobo para votar. Caso a eleição esteja empatada, pedirá a seu grupo - que começará a votar logo em seguida -, para votar em Gledson Bezerra (PMN), que ora está no grupo de apoio a Darlan Lobo, A estratégia é deixar Gledson com poder de eleger-se, pois seria o voto de desempate. Gledson, embora seja voto contabilizado pró Darlan, oficialmente tem mantido-se independente.

Últimas notícias