sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

No site da Sefaz, boleto do IPVA já está disponível para pagamento

O boleto para o pagamento do IPVA 2017 já está disponível, desde a última segunda-feira (2), no site da secretaria da Fazenda do Ceará. Neste ano, 2.261.247 proprietários de veículos ganharam um prazo maior para o pagamento, que, antes, era de apenas quatro parcelas e agora passa a ser efetuado em até cinco vezes. Com a placa e o Renavam do veículo, é possível gerar o Documento de Arrecadação eSocial (DAE) e quitar o tributo.
Para o recolhimento do imposto em cota única, será concedido um desconto de 5% ao proprietário que efetuar o pagamento até o dia 31 de janeiro. Quem decidir parcelar o desembolso - sem nenhum abatimento especial - deverá pagar as parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 50,00, nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 10 de abril, 10 de maio e 12 de junho de 2017.
O IPVA é isento para micro-ônibus, topics, vans e ônibus intermunicipais que fazem transporte público, ônibus urbano e metropolitano, táxi e mototáxi, automóveis de deficientes físicos, veículos com potência menor que 50 cilindradas, máquinas agrícolas e de terraplenagem, transporte com mais de 15 de fabricação e veículo de corpo diplomático.
A Sefaz ressalta que não fará envio dos boletos de IPVA pelos Correios e que a rede arrecadadora inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos. Como em 2016, o IPVA 2017 poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. Com o imposto, o Governo do Ceará prevê arrecadar R$ 828.562.883,17, sendo que 50% pertence ao Tesouro Estadual e os outros 50% aos municípios cearenses.

Últimas notícias