sexta-feira, 31 de março de 2017

Desembargadora aurorense Nailde Pinheiro vai presidir o TRE-CE

Desembargadores Nailde Pinheiro e Haroldo Máximo assumem o TRE-CE

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu os desembargadores Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Haroldo Correia de Oliveira Máximo para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no biênio 2017/2019. A escolha por aclamação ocorreu ontem  quinta-feira (30), em sessão conduzida pelo desembargador Gladyson Pontes, chefe do Judiciário cearense, que desejou “uma administração exitosa” aos novos gestores. Nailde Pinheiro é aurorense.
A desembargadora Nailde Pinheiro, que já ocupa o cargo de vice na Corte de Justiça Eleitoral, agradeceu o reconhecimento dos demais magistrados. “A minha eleição é fruto do nosso trabalho, meu e do desembargador Abelardo, à frente do TRE, instituição que amo”, destacou. Ela substituirá o atual presidente, o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, cujo mandato se encerra no próximo dia 11 de junho.
O TRE-CE é composto por sete membros, sendo dois desembargadores estaduais (presidente e vice); dois juízes estaduais, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; dois juristas (classe de advogados); e um procurador regional eleitoral.

Últimas notícias