quinta-feira, 30 de março de 2017

Primeira-dama entrega mais uma brinquedopraça

O município contemplado foi Itaitinga, nas Região Metropolitana de Fortaleza

Música infanto-juvenil, espetáculos circenses, atividades lúdicas para crianças da comunidade marcaram a entrega de mais uma brinquedopraça realizada pelo Governo do Ceará, na noite de ontem (quarta-feira,29). Desta vez, o município de Itaitinga foi contemplado pela ação que faz parte do Programa Mais Infância, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana.
A Praça Luiz Gonzaga recebeu a inauguração do novo equipamento, que conta com mobiliário urbano, brinquedo de escalada, balanço duplo, playground, gira-gira e casinha para crianças de dois a 12 anos. Segundo Onélia Leite, a chegada do benefício trará novas perspectivas de lazer e ocupação para o público infantil na Região Metropolitana de Fortaleza.
"A gente compreende que quando a criança está brincando ela está se desenvolvendo. Ela cria laços afetivos, guarda lembranças ao estar aqui brincando com a mãe e também desenvolve vínculos com a comunidade. Esse brinquedo é dos moradores de Itaitinga. Espero que a população cuide bastante deste espaço e que seja um local de desenvolvimento para as crianças do município", disse a primeira-dama do Ceará.
Onélia Santana esteve acompanhada, durante a solenidade, do prefeito de Itaitinga, Abel Cercelino, e do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino.
Para o prefeito, a chegada da brinquedopraça na cidade supre no cotidiano itaitinguense a lacuna de um lugar para as crianças fugirem do ócio em casa e encontrarem lazer.

Últimas notícias