quarta-feira, 29 de março de 2017

TSE mantém, por unanimidade, cassação de registro de candidatura de suplente de vereador em Tauá


O Tribunal Superior Eleitoral manteve por unanimidade, na sessão de ontem (terça-feira, 28), a decisão do Ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que no último dia 02 de fevereiro, determinou a cassação do registro de candidatura do suplente de vereador Luiz Osório Loiola Gonçalves, o Lulu Loiola, da Coligação Muda Tauá.
Em seu despacho, o Ministro entendeu que Lulu Loiola não possuía filiação partidária e nesse caso, os 372 votos obtidos pelo candidato serão anulados. O candidato já havia sido impugnado pelo Promotor Eleitoral da 19ª zona, Dr. Marcelo Rosa, mas a Justiça Eleitoral registrou sua candidatura.
Com a decisão final do TSE há possibilidade de alteração na composição das bancadas na Câmara Municipal. A Coligação Muda Tauá poderá perder uma cadeira e a Coligação Juntos Construímos Mais pode eleger mais um vereador.
O vereador Chico Neto, PMDB, que foi o último colocado da coligação com 834 votos, passaria a ser o primeiro suplente. Já Wellinghton Cavalcante, PSD, que era suplente, deverá ser efetivado. Ele obteve 1.072 votos.
(Blog do Wilrismar)

Últimas notícias