sábado, 22 de abril de 2017

Ao lado da vice-governadora Izolda Cela, prefeita de Santana do Cariri Danieli Machado prestigia inauguração de museu em Nova Olinda

Vice-governadora ao lado da prefeita Daniele e do prefeito Afonso

Acompanhada do vereador João Cabral, do secretário de Agricultura Wellington Leite e do secretário de Cultura Ypsilon Félix, a prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado esteve neste feriado de Tiradentes em Nova Olinda, cuja cidade acaba de ganhar mais um Ponto de Memória: o Museu Casa de António Jeremias Pereira". O museu é uma homenagem ao fundador do município.
Danieli Machado esteve ao lado da vice-governadora Izolda Cela, do secretário de Educação do Estado Idilvan Alencar, do prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio; e demais prefeitos da região e ainda de vereadores.
Vereador João Cabral e secretários acompanharam Danieli

A vice-governadora reafirmou a prefeita de Santana do Cariri  desejo do estado de incluir o município na Programa Mais Infância Ceará, tocado pelo gabinete da primeira-dama do estado Onélia Leite Santana. O projeto de instalação de uma brinquedopraça já está bem adiantado, conforme assegurou Izolda Cela à prefeita de Santana do Cariri.
A casa onde se fundou o museu foi restaurada, e partir de agora abriga a memória de Antônio Jeremias Pereira e a história política da cidade. O projeto foi realizado pela Fundação Casa Grande através de um prêmio do Ministério da Cultura em parceria com a família Jeremias Pereira, formando assim o quinto museu da rede de eco-museu do Cariri no município.

Últimas notícias