quarta-feira, 12 de abril de 2017

Austeridade e equilíbrio fiscal marcam os 100 dias de governo Zé Aílton Brasil, no Crato


Zé Aílton é prefeito do Crato.


Austeridade e equilíbrio fiscal. Essas são as primícias desses primeiros 100 dias de governo Zé Aílton Brasil (PP), à frente da Prefeitura do Crato. A apresentação dos 110 dias foi realizada nesta quarta-feira (12) por Zé Aílton à imprensa e contou com a presença de vereadores e secretários municipais.
Entre as principais medidas lembradas pelo prefeito foram citadas a negociação das dívidas da Superintendência de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAEC), que estava há mais de seis anos impedida de emitir certidão negativa. Foram negociados pouco mais de R$ 11 milhões junto a Cogerh, Enel e INSS. "Meu governo será pautado pelo equilíbrio fiscal", pontou o prefeito durante a coletiva.
Zé Aílton também comemora saldo positivo na educação e na saúde, pois segundo ele, todas as escolas municipais estão hoje abastecidas e oferendo merenda escolar de qualidade. "Faço aqui o desafio e sair junto com vocês a qualquer escola e verificar a merenda escolar", desafiou.
Com relação à Saúde, Zé Aílton disse ainda não estar satisfeito, mas lembrou que muita coisa mudou nesses 100 dias, pois segundo ele, ao assumir a prefeitura havia 14 postos funcionando de forma precária e sem medicamentos.
Hoje, conforme o gestor são 38 postos de saúde funcionando, mas o objetivo é chegar aos 40 postos com equipes completas. "Já investimos cerca de R$ 580 mil em medicamentos a ser distribuído para a população. Também vamos implantar a informatização na rede municipal de saúde e, assim, podermos atender com mais eficiência", revelou.
SERVIDORES
Sobre os servidores municipais, Zé Aílton afirmou que sua maior conquista é manter o pagamento de todos os servidores municipais até o 5º dia útil de cada mês e assegurou que nas próximas semanas irá apresentar o calendário mensal do pagamento para todas as categorias."Meu governo tem sido de ações transparentes e abertar. Não posso falar que recebi uma herança maldita, mas digo ser muito prazeroso ter recebido a incumbência do povo do Crato para administrar esse município", concluiu.

Últimas notícias