quinta-feira, 13 de abril de 2017

Banco do Nordeste volta a financiar a carcinicultura

O Banco do Nordeste vai retomar as condições normais para financiamento de custeio e investimentos na área da carcinicultura. A decisão acontece após mobilização de produtores do setor que, ao lado do deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), obtiveram o apoio do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB), em reunião realizada no último dia 5 de abril.
No encontro, Eunício demonstrou sensibilidade à causa dos produtores, estimulando-os manter a organização em busca de melhorias para a atividade. Segundo Moses, os financiamentos estavam suspensos, o que motivou os produtores a procurarem apoio para o retorno das condições normais para recepção de propostas, operações, instrução, análise e contratação de operação de custeio e investimento na atividade de carcinicultura.
Moses Rodrigues esteve nesta quarta-feira com o Diretor Financeiro e Crédito do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, para debater o retorno das operações financeiras, quando foi informado que a referida diretoria, em comunicado conjunto das Diretorias de Planejamento e de Negócios, informou a toda rede de agências o retorno da condição normal para o financiamento à carcinicultura.
“Até então, todos os tipos de financiamentos para o setor estavam suspensos. Com o apoio do presidente do Senado, Eunício Oliveira, conseguimos avançar e reverter essa situação. A partir de agora, os produtores de camarão poderão adquirir novas linhas de crédito diretamente nas agências, garantindo a manutenção de seus negócios e, consequentemente, a garantia dos empregos das milhares de famílias que sobrevivem da atividade”, destacou Moses.

Últimas notícias