segunda-feira, 24 de abril de 2017

Governador Camilo e Fernando Santana procuram solucionar questão do transporte de romeiros com representantes da igreja de Juazeiro do Norte

Representantes da igreja com Fernando Santana (Foto: Flávio Pinto)

Em Fortaleza, nesta segunda-feira (24), o governador Camilo Santana e o secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana; receberam comitiva da Igreja Católica de Juazeiro do Norte. Em pauta, debate sobre valorização e incentivos no acolhimento ao romeiro, bem como abrir novamente o diálogo com o Governo Federal sobre transportes dos mesmos, principalmente em época das romarias de Juazeiro do Norte.
O encontro aconteceu no gabinete do governador Camilo Santrana

Participaram do encontro, Frei Barbosa, padre Cícero José e a irmã Anette, além do prefeito Arnon Bezerra, do vice Giovanni Sampaio e o secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro, Júnior Feitosa. Na visão dos religiosos, o pau de arara faz parte da cultura dos romeiros e é necessário encontrar amparo na legislação do trânsito para liberar esse tipo de transporte nos períodos de romarias. O governador Camilo Santana se prontificou em dialogar com o Ministério dos Transportes para tentar solucionar o impasse.
Nas últimas romarias, órgãos fiscalizadores do trânsito como a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) têm intensificado a fiscalização e o combate a esse tipo de transporte nas rodoviais federais, fazendo com que o número de veículos multados ou apreendido tenha afetada a chegada dos romeiros a Juazeiro do Norte.

Últimas notícias