segunda-feira, 10 de abril de 2017

Governador nomeia terceira turma da Polícia Civil e anuncia média salarial do Nordeste para a categoria



O governador Camilo Santana nomeou e empossou, nesta segunda-feira (10), no Centro de Eventos do Ceará, o terceiro grupo de aprovados no último concurso para a Polícia Civil, composto por 140 profissionais. Durante o evento, o chefe do Executivo anunciou que enviará para a Assembleia Legislativa mensagem para o aumento salarial de policiais civis no Ceará, equiparando-o à média da categoria no Nordeste.
A assinatura do ato de posse oficializou o ingresso de 19 delegados, 59 escrivães e 62 inspetores no Estado. Os concursados assumirão suas funções em delegacias da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e Interior. Somados aos 510 profissionais convocados nos dois grupos anteriores do concurso, em agosto e dezembro de 2016, o contingente total chegou a 650 novos policiais.
Camilo Santana celebrou os avanços conquistados pelo Estado na área de Segurança Pública. O governador pontuou que a cerimônia de nomeação dos 140 novos profissionais consolida o aumento de 25,6% no efetivo da Polícia Civil nas três chamadas do Concurso Público. Segundo ele, o novo efetivo permitirá a ampliação do trabalho da polícia investigativa. A meta é destinar profissionais a novas Delegacias 24 Horas que serão abertas nas duas próximas Unidades Integradas de Segurança (Unisegs), no Conjunto Ceará e Bom Jardim.
"É mais um reforço que nós estamos dando para a área da Segurança Pública, especificamente à Polícia Civil. São novos profissionais que não só vão garantir que tenha efetivo em todos os municípios, como também integrarão as delegacias 24 horas, que conseguimos mais do que dobrar durante nosso governo. Antes tínhamos 11 unidades, hoje temos 23 já funcionando. O nosso objetivo é reforçar as polícias na área da inteligência, com equipamentos, para que a gente possa garantir mais segurança aos nossos irmãos cearenses", enfatizou.

Últimas notícias