terça-feira, 11 de abril de 2017

Primeira-dama entrega ovos de páscoa de cacau cearense para crianças carentes

Cerca de 140 crianças residentes nos lares Tia Júlia e Casa Abrigo, em Fortaleza, viverão uma Páscoa diferenciada. Na manhã desta quarta-feira (12), a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, entregará ovos feitos de chocolate com cacau produzido no semiárido cearense. A visita ao Tia Julia está marcada para as 9h30min e na Casa Abrigo para as 10h30min.
O cacau está sendo cultivado de forma experimental por meio de um trabalho financiado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). "Esta ação, por meio do Programa Mais Infância Ceará, levará alegria para as crianças abrigadas. Elas precisam do nosso carinho e da nossa atenção. Parabéns a todos envolvidos nesta iniciativa, que proporcionará um momento especial durante a Páscoa para todas as crianças e adolescentes que vivem nestes dois abrigos", ressaltou a primeira-dama.
O projeto "Avaliação de culturas alternativas para o Ceará - Potencial agronômico e econômico para a agroindústria" é realizado pela Adece em parceria com a União dos Agronegócios no Vale do Jaguaribe (Univale). Além do cacau, cultivado nos Tabuleiros de Russas, ainda estão sendo produzidos de forma experimental romã, amora preta, mirtilo e caqui também na Serra da Ibiapaba.

Últimas notícias