domingo, 9 de abril de 2017

Raimundão avisa que está de volta ao cenário político e vai disputar vaga na Câmara Federal em 2018

Raimundão com o sobrinho Bruno Maceo.

E quem está de volta ao cenário político caririense é o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB). Neste sábado, em Juazeiro do Norte, ao lado dos sobrinhos Júnior Macedo (prefeito de Aurora), Adaílton Macedo (ex-prefeito de Aurora nas gestões 2009-2012 e 2013 a 2016), e ainda do irmão João de Zeca, também ex-prefeito de Aurora, Raimundão anunciou que vai disputar vaga na Câmara dos Deputados em 2018. "Se eu não for, quem vai é meu filho Davi Macedo", assegurou.
Outro sobrinho de Raimundão, Marcos Macedo, também acompanhava comitiva do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, na cidade de Limoeiro do Norte.
Raimundão disse que só o tempo dirá como foi sua administração, pois segundo ele, só se conhece um prefeito depois que ele sai. "Ainda está muito recente minha saída. Fiz que foi possível pelo meu povo", garantiu.
Desde que saiu da prefeitura em outubro do ano passado, Raimundão tem se dedicado à profissão de médico e hoje trabalha num posto de saúde na cidade de Aurora, onde realiza atendimento à população de segunda a quinta das 6 às 14 horas "ou até quando tiver paciente pra ser atendido", como faz questão de ressaltar o experiente político.
Raimundão sabe que tem um legado político a deixar no Cariri e quer passar toda sua experiência dos pouco mais de 30 anos atuando na política para ensinar o filho Davi, apontado por ele mesmo, como seu sucessor. "Davi vem se preparando há pelos menos três anos. Se me sentir cansado ou que não seja mais meu momento, vou passar o "bastão" pra ele", afirmou.
Raimundão disse ainda que sua família segue unida em todos os setores, principalmente na política e que, o ex-prefeito de Aurora, Adaílton Macedo não será empecilho para provável candidatura do filho. "Todas as vezes que temos nos reunido, o Adaílton tem repetido que não será candidato, portanto, a vaga natural será de Davi, desde que eu não vá", assegurou Raimundão.
O ex-gestor preferiu não comentar nada sobre a atual gestão de Juazeiro do Norte. "Temos de esperar essa gestão acabar para fazer um avaliação séria e honesta", concluiu.

Últimas notícias