quarta-feira, 17 de maio de 2017

Banda de música chega aos 100 anos em Brejo Santo

Foto: Divulgação
Hoje, dia 17 de maio, é um dia histórico para a cultura de Brejo Santo. Há 100 anos por iniciativa particular do senhor Tiburtino Inácio Torres, que adquiriu os primeiros instrumentos com recursos próprios colocava como primeiro regente um dos maestros mais famosos do Estado à época, mestre Nerú, da cidade de Barbalha. Sucederam-lhe: João Alberto, Francisco Pereira Lima, Olívio Lopes Angelim (nome dado a Banda), João Cândido de Sousa, José Gomes Cavalcante, Leonardo Macedo, Fidelis Dutra e Agnete Leite Figueiredo Neto que é o regente nos dias atuais.
PROGRAMAÇÃO:
Pela manhã já aconteceu a alvorada festiva no Cineteatro, seguida de café da manhã, com a presença da Prefeita Drª Tereza Landim,
Monsenhor Dermival, Secretários e Vereadores. Logo após a banda percorrerá as principais ruas do município.
Café da manhã
Às 19:00 horas haverá a programação de honrarias no Cineteatro Professor Júlio Macedo Costa, onde todos os membros da banda receberão a honraria pelo trabalho prestado a cultura do município como também aqueles que já foram membros.
Ontem (16) em entrevista ao Grande Jornal da Integração Regional com Farias Júnior, o secretário de cultura Miran Basílio convidou toda a população para prestigiar esse momento histórico.
(Blog do Mateus Silva)

Últimas notícias