quarta-feira, 17 de maio de 2017

Câmara Municipal de Fortaleza é a mais transparente do país, aponta estudo da FGV

Vereador Salmito Filho é presidente da câmara de Fortaleza

Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, por meio da dissertação de mestrado “Transparência das Câmaras Municipais das Capitais do Brasil”, apontou a Câmara Municipal de Fortaleza como a mais transparente do país com relação aos trabalhos legislativos.
O presidente do Legislativo de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), destacou os resultados da pesquisa, que ainda apontou a Câmara Municipal como a terceira colocada no país com relação às redes sociais, diante de uma média de 10 curtidas por mil habitantes.
“Vamos continuar avançando nesse nosso objetivo de garantir o máximo de transparência. Todas as informações da Câmara Municipal de Fortaleza já estão no Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios e estamos com o objetivo e com o compromisso de trazermos essas informações para o nosso portal, ampliando esse acesso ao cidadão”, afirmou Salmito.
A pesquisadora Andressa Fioravanti Falconiery avaliou a acessibilidade dos vereadores, proposições legislativas, votações nominais, pareceres das comissões, ordem do dia, ata das sessões, comissões, remuneração dos servidores e frequência dos vereadores. Atrás de Fortaleza, Curitiba ocupa o segundo lugar e São Paulo aparece na terceira colocação.
(Blog do Eliomar)

Últimas notícias