quarta-feira, 17 de maio de 2017

Estácio e Hemonúcleo de Juazeiro realizam campanha de doação de sangue

A Estácio FMJ, em parceria com o Hemonúcleo de Juazeiro do Norte, realiza nesta quinta-feira (18) uma campanha de doação de sangue, para período de grande movimentação na região do Cariri, que se inicia a partir de junho e segue até o final de julho. Segundo a diretora da Estácio FMJ, Fernanda Bittencourt, foi montada uma estrutura no ambulatório da instituição, para recepcionar os professores, estudantes e funcionários, além da comunidade em geral.
A campanha acontece até as 16h. A coordenação do Hemonúcleo destaca a importância de ações como esta, para repor os bancos de sangue e garantir o estoque nos meses de maior necessidade.
Segundo a responsável pelo setor de captação do Hemocentro, Risomar Nunes, a expectativa é que este ano a quantidade de doações esteja acima do ano passado. Os doadores passarão por uma triagem pelas equipe do Homonúcleo. "Dependendo do peso e altura, uma pessoa poderá doar até mais de 400 ml de sangue, tendo a possibilidade de salvar até três vidas”, afirma Risomar.
As pessoas que vão doar devem levar documento com foto, estar bem de saúde, além de se alimentar antes da doação. Risomar ainda destaca que o estoque de sangue está em baixa nessa época do ano, principalmente por conta de algumas doenças do período e também por conta das vacinas, já que algumas delas precisam de um tempo determinado para que a pessoa possa doar. A da Influenza,  de prevenção à gripe, oferece condições de doação apenas 48 horas depois de ser aplicada no paciente.
(Colaborou Elizangela Santos)

Últimas notícias