domingo, 18 de junho de 2017

Cabo Sabino vai trocar o PR pelo Podemos

Sabino reconhece que perdeu espaço no PR

Sem espaço e sem um bom relacionamento com a direção nacional do Partido da República (PR) desde que contrariou o posicionamento da sigla na votação da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados, o deputado federal cearense Cabo Sabino aguarda apenas a janela partidária de 2018 para deixar a legenda. O destino, com “99% de certeza”, deve ser o Podemos, que, nas projeções do cearense, aumentará de tamanho na Casa até as eleições do ano que vem.
“É uma decisão que já está tomada. Só permaneço no PR até a janela partidária, que deve ser em abril do próximo ano, e irei migrar. Eu e o partido, infelizmente, não temos um bom relacionamento diante das minhas votações”, afirma. Sabino lembra que votou contra a Lei das Terceirizações, a reforma trabalhista e também dará voto contrário à reforma previdenciária, propostas do Governo Federal apoiadas pelo PR. “Depois das últimas votações, (a direção) disse que eu não podia contar com o partido para nada”.
Expondo um bom relacionamento com o PR no Ceará, ele diz que gostaria de permanecer na legenda “até o fim da carreira política”, mas destaca que o Podemos, embora seja um partido com menos expressividade, tem crescido na Câmara dos Deputados. “É um partido que, hoje, está com 15 deputados federais. Quando chegou na Câmara, só tinha quatro. […] É um partido que é base do governo, mas que deixa o parlamentar mais à vontade para votar. É um partido que não tem nenhum nome que tenha se envolvido em nada”, cita.
Atualmente, no Ceará, Cabo Sabino aponta que o Podemos tem um prefeito, dois vice-prefeitos e 30 vereadores. Na Câmara Federal, ele projeta que, na janela partidária, o partido ultrapassará os 20 parlamentares, equiparando-se em tamanho à bancada do PDT. A legenda já tem, inclusive, candidato à Presidência da República: trata-se, segundo o deputado, do senador Álvaro Dias.

Últimas notícias